Portabilidade Cruzeiro do Sul-BCSUL

Portabilidade Cruzeiro do Sul-BCSUL

Como usar a Portabilidade de Crédito de contratos Cruzeiro do Sul-BCSUL
Regulamentação do Banco Central pode melhorar as condições do seu atual empréstimo Cruzeiro do Sul-BCSUL
Uma nova regulamentação, que já está em vigor, criada pelo Banco Central pode ajudar quem está em dívida com um banco Cruzeiro do Sul-BCSUL, mas acha que os juros estão muito altos. A Portabilidade do Crédito permite a quem estiver nessa situação e encontrar um banco que aceite financiá-lo em condições melhores que as do banco atual, pode-se "mudar" a dívida de um banco Cruzeiro do Sul-BCSUL para o outro, melhorar as condições de empréstimos, reduzir custos e, até, quitá-los. Pode ser uma ótima solução.
Nossos bancos aceitam "comprar" a dívida. O banco de destino (aquele para o qual se deseja fazer a portabilidade) estará adquirindo a pendência financeira. "A portabilidade foi criada para que as pessoas possam procurar melhores condições de custo durante a vigência de um empréstimo .
Nosso o banco enviará ao banco de origem um formulário com sua proposta. O banco de origem poderá fazer uma contraproposta e, se esta não for aceita pelo consumidor, a portabilidade ocorrerá sem custos ao devedor. Assim, o banco de destino pagará a dívida ao banco de origem por meio eletrônico e você passará a dever apenas para este banco de destino, atente às regras:
Todas as operações de crédito são passíveis de serem transferidas para outra instituição financeira, desde o consignado (INSS, público e privado), crédito direto ao consumidor (CDC), crédito pessoal, financiamento de veículos e até o crédito imobiliário.
01 A regulamentação exige que a portabilidade seja feita por meio eletrônico em todos os casos.
02 Nada além da taxa de juros e da eventual taxa de administração pode ser mudado. A intenção é que o valor de sua prestação caia por causa da taxa de juros menor.
03 Quando solicitados, os bancos são obrigados a fornecer, em até um dia útil, as seguintes informações a respeito da sua operação de crédito:
04 • Número do contrato;
05 • Saldo devedor atualizado;
06 • Demonstrativo da evolução do saldo devedor;
07 • Modalidade;
08 • Taxa de juros anual, nominal e efetiva;
09 • Prazo total e remanescente;
10 • Sistema de pagamento;
11 • Valor de cada prestação, especificando o valor do principal e dos encargos; e
12 • Data do último vencimento da operação.
13 Os funcionários das agências bancárias têm que estar preparados para dar todos os esclarecimentos de forma clara para a clientela. Porém, em caso de dificuldades, o Banco Central pode ser procurado. Também é válido visitar o site do órgão.