Entre em Contato-3536-3414-Consignado IPREM Solicite
IPREM Servidores da prefeitura de São Paulo- IPREM Taxas de juros e prazos de pagamentos facilitados. | EConsig-Iprem 'São Paulo — Prefeitura de São Paulo Empréstimo Consignado Pmsp Gcm Iprem Hspm Sfmsp no Holerite. Servidor Prefeitura de São Paulo,duvidas sobre: Aplicação de juros no crédito consignado qual taxa de juros ou juros na prestação,nossos bancos oferecem os juros mais baixos do mercado. Simule Agora com Joyce sem compromisso, IPREM. Conquiste tudo hoje! |
DDD-11 | 9-6329-6111- |
9-6793-2270- |
9-9844-6672- |
9-4808-1623- |
---|
IPREM e Ministério da Previdência Social discutem temas previdenciários em reunião na capital paulista
O superintendente do IPREM, Fernando Rodrigues da Silva, recebeu na sexta-feira (14) o secretário de Políticas de Previdência Social (SPPS) do Ministério da Previdência Social, Leonardo Rolim, o chefe do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Otoni Gonçalves Guimarães, e a coordenadora de Estudos Técnicos, Estatísticas e Informações Gerenciais do Ministério da Previdência Social, Nancy Abadia Ramos.
Durante o encontro, realizado pela manhã na sede do IPREM-SP, Rolim detalhou o funcionamento e a importância do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social, o SIPREV/Gestão.
O SIPREV/Gestão foi desenvolvido pelo MPS especialmente para atender as necessidades dos regimes próprios de Previdência dos entes federativos. O objetivo é auxiliar na gestão dos regimes próprios de previdência de servidores públicos em todo o país.
O sistema, aberto e gratuito, é a primeira etapa do Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social que é formado ainda pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS) e Informe/CNIS/RPPS.
Por meio do SIPREV, os entes federativos poderão manter em dia as obrigações com o MPS, fazer o cruzamento de dados dos servidores de cada Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com dados cadastrais, de óbitos e de benefícios no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o INSS, além de cruzar dados de um RPPS com os demais regimes próprios, com o objetivo de melhorar a gestão da previdência do servidor público brasileiro.
Dados consistentes
Na prática, o sistema possibilita, por exemplo, identificar possíveis indícios de acumulações indevidas de cargos/empregos ou funções públicas, aposentadorias e pensões. Também é possível gerar dados consistentes para a realização de avaliação atuarial e relatórios gerenciais, quantitativos e qualitativos.
Para o superintendente do IPREM, Fernando Rodrigues da Silva, o SIPREV permite uma melhor gestão da base de dados dos servidores do município, melhora a gestão de pessoas e possibilita evitar despesas inadequadas. Como resultado, a administração pública gasta menos e presta melhores serviços.
Na visão do secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, este é um momento importante para o MPS e o IPREM trabalharem juntos para melhorar cada vez mais a previdência do município. “É um grande desafio melhorar as bases de dados. O IPREM tem uma equipe muito bem preparada e com dimensões dos desafios que tem para enfrentar e vamos auxiliar em tudo que estiver ao nosso alcance”, afirmou.
Ele destacou que a utilização do SIPREV permitirá retratar melhor a situação dos servidores públicos. “Você vai saber melhor quem são os servidores públicos, qual o custo futuro que se vai ter com a previdência, facilitar o processo de concessão de aposentadoria, de compensação previdenciária com outros regimes, enfim um instrumento de gestão previdenciária”.
A exposição sobre o SIPREV/Gestão contou com a participação das servidoras da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla): Carmen Pagotto, coordenadora de Gestão de Pessoas; Zilda Aparecida Petrucci, diretora do Departamento de Recursos Humanos; e de Maria Helena Rocha dos Santos, diretora da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento. Da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação - Prodam, acompanharam a reunião, Ralf Lincoln de Paiva, gerente de Relacionamento e Maria Cristina Lombardo Silva, coordenadora do Núcleo de Gestão Previdenciária. Também estiveram presentes: Marcia Helena Vanzella, superintendente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos e Maria Helena Carvalho, diretora de Benefícios da instituição. De São Bernardo do Campo, participou a superintendente do Instituto de Previdência, Glória Satoko Konno. Do IPREM-SP, Lucimar Almeida de Araujo, chefe de Gabinete e Euclides Augusto de Queiroz Esteves, diretor Técnico de Departamento, participaram da reunião.
Após reunião na sede do instituto, o superintendente do IPREM e o representante do Ministério da Previdência Social reuniram-se à tarde com a secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leda Paulani, para tratar de temas previdenciários que envolvem Prefeitura e Governo Federal.
Na mesma tarde, os servidores de diversas áreas do IPREM puderam conhecer detalhes sobre o funcionamento do SIPREV, durante reunião técnica com Nancy Abadia do MPS, realizado na Escola de Formação do Servidor Público Municipal de São Paulo.
- Gerar link
- Outros aplicativos