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.Prefeitura de São Paulo-SP CONSIGNADO.

Entenda seu Crédito Consignado Prefeitura de São Paulo
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Principais Características

02 É uma linha de crédito pessoal destinada aos servidores públicos das esferas Municipal de São Paulo ; funcionários aposentados e pensionistas do IPREM.
03 As parcelas do empréstimo são fixas e descontadas diretamente na folha de pagamento ou holerite, devendo ser respeitada a margem consignável disponível do cliente, conforme regulamentação do convênio firmado com o empregador ou  PMSP.
04 Esta modalidade de empréstimo oferece condições especiais, tais como: taxas de juros reduzidas e prazo de pagamento ampliado, se comparados com outras modalidades de empréstimos, com vencimentos pré-determinados, e também não exige garantia adicional ou avalista.
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Direitos do Cliente

06 Obter previamente informações sobre a proposta de crédito, dentre elas: valor do empréstimo, quantidade de parcelas, data de vencimento, tarifas, taxa de juros praticada, custo efetivo total – CET
07 Receber 01 (uma) via assinada do contrato de empréstimo; Ter o sigilo de suas informações cadastrais garantidos pelo Banco
08 Ter o direito à portabilidade do seu contrato, ou seja, a possibilidade de transferir seu contrato para outra instituição financeira, segundo as regras estabelecidas pela Resolução CMN nº 4.292/13.
09 A possibilidade de tempestivo cancelamento do Contrato ou sua liquidação antecipada a qualquer momento, total ou parcialmente, observando no cálculo do valor presente das parcelas objeto da liquidação, a taxa de desconto igual à taxa de juros pactuada no ato da contratação e indicada na proposta.
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Deveres e Responsabilidades do Cliente

11 Fornecer corretamente os seus dados cadastrais necessários à avaliação de crédito.
12 Garantir a disponibilidade de recursos para a consignação do valor das parcelas em folha de pagamento.
13 Na hipótese de se tornar impossível a consignação das parcelas do empréstimo, em função de dificuldades e/ou impedimentos de natureza administrativa, ou de falta de margem consignável suficiente em nome do cliente, garantir recursos na conta corrente indicada na proposta de contratação para o débito da parcela.
14 Caso não seja correntista do BANCO, efetuar o pagamento do boleto bancário enviado ao endereço cadastrado junto ao Banco, na hipótese do não recebimento do boleto bancário até a data de vencimento da parcela, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Consignatário para que seja fornecido um boleto para pagamento da parcela.
15 Manter o seu cadastro pessoal atualizado junto ao Banco Consignatário.
16 Cumprir com todas as obrigações contratuais acordadas.
17 Conhecer previamente todas as cláusulas do contrato.
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Custos e Ônus

19 Na contratação de uma operação de crédito podem ser cobrados:
20 Taxa de juros: é a remuneração cobrada sobre o valor emprestado, expressa em percentual.
21 Tarifas: tarifas operacionais decorrentes da confecção de cadastro para início de relacionamento.
22 *Confira os detalhes no Quadro de Tarifas disponível no site do Banco Consignatário.
23 Impostos - Nas operações de empréstimos haverá a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
24 O valor do IOF será calculado na operação e pago pelo cliente juntamente com as parcelas mensais do empréstimo.
25 CET (Custo Efetivo Total) - É a composição de todas as taxas, tarifas, despesas e encargos envolvidos na operação de crédito, incluindo a taxa de juros.
26 É expresso em percentual e permite ao cliente comparar o “custo” de operações de diferentes Instituições Financeiras, mantidos o valor inicial e o prazo do empréstimo.
27 A planilha CET será apresentada ao cliente previamente à contratação ou poderá ser acessada através do site do Banco Consignatário.
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Penalidades e Eventuais Riscos

29 O atraso ou não pagamento das parcelas do empréstimo resultará em:
30 i) cobrança de multa, encargos moratórios e remuneratórios, cujos percentuais cobrados estarão previstos em contrato.
31 ii) registro da inadimplência nos Órgãos de Proteção ao Crédito, tais como SERASA e SPC.
32 Estes procedimentos não isentam o cliente da reponsabilidade financeira contratada para a liquidação da operação.
33 O descumprimento das demais condições contratuais poderá culminar no vencimento antecipado da operação, ou seja, o Banco Consignatário poderá requerer a quitação do saldo devedor integral.
34 Atendimento Central de Atendimento 3536-3414
35 SAC - Serviço de Apoio ao Cliente Cancelamentos, destinada aos servidores públicos das esferas Municipal Reclamações e Informações – 3433-0431
36 Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados.


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