Portabilidade Crédito prefeitura SP -Iprem Cetelem,BGN, Bradesco Promotora BMC






 (RECOMENDADO)




Portabilidade de Operações de Crédito prefeitura SP -Iprem Cetelem,BGN, Bradesco Promotora BMC (Resolução nº 4.292/2013)
O que é Portabilidade?
Portabilidade de crédito é a transferência de um contrato de crédito de uma instituição financeira para outra instituição financeira, mediante a solicitação do cliente.
Como funciona?
A nova operação de crédito não pode ter o valor e o prazo superiores ao do contrato original. O cliente deve negociar as condições da taxa e valor da parcela com a nova instituição financeira. Como solicitar a Portabilidade?
1
O cliente deve solicitar as informações do seu contrato atual na instituição Cetelem,BGN,ou Bradesco Promotora ,BMC que possui a operação de crédito prefeitura SP -Iprem . A instituição deve fornecer as seguintes informações: número do contrato; saldo devedor atualizado; demonstrativo da evolução do saldo devedor; modalidade (exemplo: crédito consignado) taxa de juros anual (nominal e efetiva); prazo total e remanescente; sistema de pagamento; valor de cada prestação, com o valor do principal e dos encargos; data do último vencimento da operação.
2
A instituição proponente deve encaminhar a requisição de portabilidade à instituição credora original, por solicitação formal e específica do cliente.
3
A efetivação da portabilidade se dá através da transferência dos recursos da instituição proponente para a instituição credora original através de TED específica.
Posso desistir da Portabilidade?
Sim, desde que a instituição proponente não tenha realizado o pagamento do saldo devedor à instituição credora original.
Como obter mais informações?

Na Central de Relacionamento Cetelem

CRC – Central de Relacionamento Cetelem: 4004-5280 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 701 5280 (Demais Localidades).

Central de Relacionamento-Bradesco Promotora ,BMC

3004 7224 Capitais e regiões metropolitanas
0800 055 7222 Demais Localidades