Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

CONSIGNAÇÕES - Secretaria Municipal de Gestão - Prefeitura https://prefeitura.sp.gov.br/web/gestao/w/portal_do_servidor/consignacoes/10599 - Serviço de Controle Consignação https://www.portaldoconsignado.com.br/acessoSimultaneoLogado - CONSIGNAÇÃO - CLIC - Governo do Estado de São Paulo https://gestaodepessoas.prefeitura.sp.gov.br/consignacao - PORTAL DO CONSIGNADO PMSP: SERVIÇOS PARA SERVIDORES https://digitei.com/portal-do-consignado-pmsp-servicos-para-servidores/ - Folha de Pagamento - Secretaria da Fazenda e Planejamento- Governo do ... https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/consig_inf.asp - Guia Rápido Padrão de Senha Portal do Consigna https://admin.cms.sp.gov.br/dx/api/dam/v1/collections/fb053df7-b178-49c6-81a5-0daed8f4faa5/items/8082c29d-c026-4441-a6cf-a849261fb80e/renditions/02bf6dbc-f2a9-4cc7-8426-cf65ef38d553?binary=true - CONSIGNAÇÕES- Prefeitura PMSP - acessoproservidor.com https://www.acessoproservidor.com/Consignacoes-prefeitura-pmsp.html - Consignado - I...

PMSP instituição financeira pode se recusar a efetuar a portabilidade


A instituição financeira pode se recusar a efetuar a portabilidade?
A portabilidade depende de negociação de nova operação de crédito ou de arrendamento mercantil com instituição financeira diferente daquela com a qual foi contratada a operação original. Assim, para fazer a operação de portabilidade do crédito para outra instituição, é necessário que você encontre instituição financeira interessada em conceder-lhe novo crédito, quitando o anterior. As instituições financeiras não são obrigadas a contratar com você essa nova operação. O contrato é voluntário entre as partes.
Uma vez encontrada uma instituição interessada em receber sua operação, a instituição com a qual você já tem a operação contratada é obrigada a acatar o seu pedido de portabilidade para a outra. Havendo recusa, o cliente deverá procurar a instituição proponente (ofertante do novo crédito) para se informar sobre os motivos da não efetivação da portabilidade.
Caso o cliente tenha encontrado alguma dificuldade para realizar a portabilidade e queira registrar reclamação junto ao Banco Central para que a informação seja utilizada como subsídio ao processo de regulação e fiscalização do Sistema Financeiro Nacional, é necessário apresentar na abertura da reclamação as seguintes informações que podem ser obtidas junto à instituição proponente:
  • nome da instituição proponente;
  • número da portabilidade na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP);
  • data da requisição da portabilidade feita eletronicamente na CIP;
  • número do contrato da operação de crédito;
  • motivo da recusa alegado pela instituição credora original.